GirlsareDeathProof

Liliana&Marisa

50 questões

Posted by Marisa em 19/09/2010

1- Que idade terias se não soubesses que idade tens?

Eu sinto que nunca passei dos 18…

2- O que é pior: falhar ou nunca tentar?

Nunca tentar.

3- Se a vida é tão curta, porque é que fazemos tantas coisas das quais não gostamos e gostamos de tantas coisas que não fazemos?

Nem sempre é fácil fazermos as coisas que gostamos e queremos realmente fazer.

4- Quanto estiver tudo dito e feito, terás dito mais do que o que terás feito?

Sim, infelizmente.

5- O que é que mais gostarias de mudar no mundo?

As pessoas. São as próprias pessoas que “estragam” o mundo.

6- Se a felicidade fosse a moeda nacional, que tipo de trabalho te faria rica?

Trabalhar em algo relacionado com moda ou música.

7- Estás a fazer aquilo em que acreditas, ou estás a contentar-te com o que estás a fazer?

Estou a contentar-me com o que estou a fazer. E não tem graça…

8- Se a média de vida humana fosse 40 anos, como é que viverias a tua vida de forma diferente?

A única coisa que mudaria é que muito provavelmente teria mais força para lutar pelo que quero. De resto, sinto que tenho aproveitado a vida ao máximo.

9- Para que grau é que controlaste o curso que a tua vida tomou?

Não controlei.

10- Estás mais preocupada em fazer as coisas bem, ou em fazer as coisas certas?

As coisas certas.

11- Estás a almoçar com três pessoas que respeitas e admiras. Elas começam a criticar um amigo próximo de ti, sem saberem que é teu amigo. A crítica é injusta. O que fazes?

Defendo o meu amigo e digo que à minha frente não falam mal dele.

12- Se pudesses oferecer um conselho/aviso a um recém-nascido, qual seria?

Para lutar sempre por aquilo que quer.

13- Quebravas a lei para salvar um ser amado?

Sim.

14- Alguma vez viste insanidade onde depois viste criatividade?

Essas duas coisas estão mesmo muitas vezes ligadas.

15- O que é que sabes que fazes diferente de todas as outras pessoas?

Como é que é possível saber isto?

16- Como é possível que as coisas que te fazem feliz não façam toda a gente feliz?

Porque todas as pessoas são diferentes obviamente!

17- O que é que não fizeste que gostarias de fazer? E o que é que te impede?

Maioria das vezes o que me impede é a falta de coragem… e de dinheiro lol.

18- Estás presa a alguma coisa que precisas de largar?

Não, acho que não.

19- Se tivesses que mudar-te para um estado ou país fora daquele em que vives, para onde te mudarias e porquê?

Para Londres. Fiquei apaixonada pela cidade.

20- Carregas no botão do elevador mais que uma vez? Acreditas mesmo que isso torna o elevador mais rápido?

Maioria das vezes sim e não sei bem porquê xD

21- Preferias ser um génio preocupado ou um simplório alegre?

Simplório alegre.

22- Porque é que tu és tu?

Porque mais ninguém poderia ser o que sou.

23- Tens sido o tipo de amiga que queres ter como amiga?

Sim. Considero-me uma boa amiga.

24- O que é pior: quando um bom amigo se muda, ou perder contacto com um bom amigo que vive mesmo ao teu lado?

A segunda hipótese, sem dúvida.

25- Qual é a coisa pela qual mais agradeces?

Agradeço o facto de ter uma vida relativamente estável mesmo já tendo passado por tantas dificuldades.

26- Preferias perder todas as tuas memórias antigas, ou nunca mais poderes fazer novas memórias?

Perder mas só as más…

27- É possível saber a verdade sem desafiá-la primeiro?

Talvez

28- O teu maior medo alguma vez se tornou real?

Não. E espero que demore muito a tornar.

29- Lembras-te daquela vez há cinco anos quando estavas realmente triste? Isso importa alguma coisa agora?

Importa claro. Muitas vezes estamos tristes por coisas parvas que fizemos… e assim não as voltamos a repetir.

30- Qual é a tua memória de criança mais feliz? O que é que faz isso tão especial?

Tenho várias. Nenhuma em especial mesmo..

31- Em que momento do teu passado recente te sentiste mais apaixonada e viva?

Neste Verão.

32- Se não for agora, então é quando?

Quando tiver coragem de o fazer.

33- Se ainda não alcançaste isso, o que é que tens a perder?

Não percebi…

34- Alguma vez estiveste com alguém, sem dizeres nada, e te foste embora sentido que tiveste a melhor conversa de sempre?

Acho que não…

35- Porque é que as religiões que clamam amor causam tantas guerras?

Porque as religioes são uma mentira pegada.

36- É possível saber, sem qualquer dúvida, o que é bom e o que é mau?

Às vezes é.

37- Se ganhasses um milhão de euros, desistirias do teu emprego?

Tinha de acabar o curso… Depois logo se via.

38- Preferias ter menos trabalho para fazer, ou mais trabalho que realmente gostas de fazer?

Mais trabalho que realmente gosto de fazer.

39- Sentes que viveste este dia um monte de vezes antes?

Sim…

40- Quando foi a última vez que te aventuraste no escuro só com a pequena luz de uma ideia em que realmente acreditavas?

Não sei… Nem sei se realmente já o fiz.

41- Se soubesses que todas as pessoas que conheces iriam morrer amanhã, quem visitarias hoje?

Credo, merda de pergunta.

42- Estarias disposta a reduzir a tua esperança de vida em dez anos para te tornares extremamente atraente ou famosa?

Estaria disposta a fazer muita coisa mas isso não… A vida é demasiado boa para desperdiçar tantos anos.

43- Qual é a diferença entre estar vivo e viver realmente?

Estar simplesmente vivo é não lutar por nada do que se quer. E viver é exactamente o contrário.

44- Qual é a altura de parar de calcular riscos e recompensas, e simplesmente ir em frente e fazer o que sabes que é certo?

Não há altura para isso, devíamos fazer isso a vida toda.

45- Se aprendemos com os nossos erros, porque é que estamos sempre com tanto medo de errar?

Porque errar nunca é bom…

46- O que farias de forma diferente se soubesses que ninguém iria julgar-te?

Muitas coisas…

47- Quando foi a última vez que notaste o som da tua própria respiração?

Quando tive doente e me custava bué a respirar lol.

48- O que é que amas? Alguma das tuas acções mais recentes realmente expressou esse amor?

Amo a minha família, os meus amigos, o meu namorado, os meus animais e a “minha” música. Acho que com pequenas coisas consigo demonstrar isso todos os dias.

49- Daqui a cinco anos, vais lembrar-te do que fizeste ontem? E do dia anterior? E do dia anterior?

Talvez me lembre da noite de Sexta no bairro ahah

50- Decisões estão a ser feitas agora. A questão é: estás a fazê-las por ti mesma, ou estás a deixar que os outros as façam por ti?

Estou a fazê-las por mim mesma… Mas devia fazer ainda mais coisas por mim mesma.

A Joana obrigou-me x)

Uma resposta to “50 questões”

  1. Joana said

    huuuuuuuu até parece que nao gostas-te de responder xD

Deixe uma Resposta

 
