GirlsareDeathProof

Liliana&Marisa

Lua Nova

Posted by Marisa em 05/12/2009

Ontem fui finalmente ver o New Moon. Estava em pulgas para o ver mas ainda não tinha mesmo conseguido… Além disso, não queria uma sala de cinema aos berros x)

Bem, vou começar pelos pontos que achei positivos:

– A Kristen Stewart (Bella) e o Taylor Lautner (Jacob) estão realmente muito bem. Penso que ela evoluiu do Twilight para este filme que não poderia haver ninguém melhor para interpretar a Bella, é exactamente assim que a imagino, enjoadinha, sempre a cair e com um ar de sofrimento quase constante. O Taylor também conseguiu ser o Jacob que eu imaginava e a relação que se criou entre ele e a Bella estava realmente muito bem retratada.

– Os lobos estão bastante bem feitos

– Acho que conseguiram seguir bastante bem o livro apesar de algumas coisas que não posso deixar de notar. Tenho mesmo que deixar de reler os livros antes de ir ver os filmes…

– A Dakota Fanning só diz duas ou três frases e mesmo assim conseguiu fascinar-me

Quanto aos pontos negativos:

– Os olhos amarelos. Sim, aquilo não é dourado nem é nada é amarelo. Achei completamente exageradas as cores das lentes tanto das douradas como das vermelhar. É suposto que os humanos não saibam que eles são diferentes não é?

– A cena de luta com os Volturi. Não existe no livro e para mim também não devia existir no filme e ponto final. Pode trazer mais emoção ao filme e bla bla mas para mim não justifica. E penso o mesmo em relação à cena em que a Bella decide dar um murro a um dos lobisomens

– Esta cena:

Opah, o que é que se passou aqui??? LOOL

Isto simplesmente meteu a sala de cinema toda a rir à gargalhada e eu já nem sequer me consegui concentrar para o resto do filme de tanto que me ria. Achei ridículo, haviam centenas de maneiras de fazer isto mas decidiram meter o belo casal como se fossem fazendeiros a correr para ir tomar conta do gado.

– Desde a parte em que aparece a Alice até ao final, passa-se tudo muito rápido. Sei que o filme provavelmente não poderia ser maior mas para quem não tenha lido o livro acho que fica mesmo wtf?

Resumindo, eu gostei bastante do filme mas também acho que poderia estar melhor. Para mim está em pé de igualdade com o primeiro. Continuo a preferir 1000 vezes os livros mas penso que é inevitável. No entanto, o facto de estar tão afeiçoada aos  livros e às personagens faz com que eu vá sempre gostar de ver os filmes… e acho que o elenco também ajuda bastante 😉

Deixe uma Resposta

 
